Buscar
  • Lipocenter Itajaí

E ai, você sabe o que é MITO e o que é VERDADE sobre a Criolipólise?

Atualizado: 6 de Mar de 2019



Vamos falar um pouquinho sobre a Criolipólise, alguns mitos e verdades e esclarecer de vez essas dúvidas. Fiquem ligados(as) que logo teremos mais informações sobre essa fantástica tecnologia...


Criolipólise emagrece? MITO
  • A Criolipólise é um tratamento estético que reduz medidas, eliminando gordura localizada na região apenas onde é aplicada. Assim como outros tratamentos, não tem poder para emagrecer uma pessoa por inteiro.

Criolipólise não pode ser feita em qualquer parte do corpo? VERDADE
  • O tratamento não é indicado para regiões com gordura localizada. É preciso que um profissional capacitado avalie a região e verifique se não há gordura em excesso, para realizar a sessão. O ASGARD 360º conta com diversos modelos de manípulos, como o Fit e o Slim, que propiciam a realização da criolipólise em áreas do corpo que antes não eram possíveis como por exemplo, papada, região íntima e regiões com pouca gordura, aonde o manípulo de sucção não consegue tratar.

Criolipólise dói? MITO
  • A Criolipólise é um dos tratamentos estéticos que causam menos dor, pois se trata de um procedimento NÃO invasivo. A técnica é segura e indolor, sendo que em alguns casos pode-se sentir um desconforto no acoplamento de na retirada do manípulo aplicador e uma leve vermelhidão, passageira, após a sessão.

Criolipólise não necessita preparo antes da aplicação? VERDADE
  • Por ser um tratamento livre de agulhas, não é necessário mudar os hábitos alimentares e físicos antes da aplicação. Também não precisa submeter-se a nenhum exame laboratorial.

Todos os equipamentos de Criolipólise são iguais? MITO
  • CUIDADO! Equipamentos genéricos, contrabandeados e sem registro, não tem procedência e não podem garantir resultados com segurança. Os equipamentos primeiramente devem ser aprovados pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

  • Mesmo entre os equipamentos aprovados pela Anvisa, existe um abismo de diferença, na qualidade, na potência, segurança e principalmente nos resultados. Equipamentos nacionais, fabricados e vendidos com valores baixos, acabam não proporcionado os resultados esperados, ou mesmo não proporcionam resultado algum. Antes de fazer uma sessão de Criolipólise pergunte qual equipamento será utilizado e pesquise sobre ele, sobre as opiniões de quem já utilizou, se o resultado foi o esperado, etc...

A pele fica deformada após a Criolipólise? MITO
  • No momento seguinte à aplicação, pode ocorre apenas uma leve vermelhidão no local que não demora a passar.

A recuperação da Criolipólise é rápida? VERDADE
  • A recuperação após a sessão de Criolipólise é rápida sendo que realizada a sessão você já pode executar suas atividades normalmente, sem nenhum tipo de restrição.

A aplicação da Criolipólise é perigosa? MITO
  • Se a técnica for feita corretamente, com equipamento homologado o procedimento não tem praticamente nenhum risco. Por isso, é importante prestar atenção, certifique-se que o procedimento será aplicado por um profissional especializado, equipamento registrado e em uma clínica idônea e com experiência no assunto.

Grávidas não podem fazer Criolipólise? VERDADE
  • As gestantes não podem fazer o procedimento. Porém após intervalo de seis meses do parto e da amamentação, havendo a indicação de um profissional, através de uma avaliação, já pode tranquilamente recorrer à criolipólise.

Criolipólise elimina celulite e flacidez? MITO
  • Não, o tratamento é indicado apenas para gordura localizada. Por ser um método seletivo apenas para a célula de gordura localizada na área da aplicação, não tem efeito sobre a flacidez ou a celulite.

50 visualizações

©2018 by Lipocenter Itajaí.